terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

te peço em casamento, se vc precisar.


mais uma vez; como numa curva.
só se encaixam no vão umas das outras, sem interesse pelo que nãocabe..



todominguénostalgia
guardando medos pra depois?


e vi passar lá adiante um andor. e carreguei o meu. e me pus sobre ele quando cansei.
e todos carregavam os seus, e punham nele medo e dor! não parece estranho pra você?
o meu ficou pesado, muito mais suportável que os demais, diria, no entanto.



escoando ... deixei escapar, lentamente.
aproveitar cada segundo [mas como é curvo, segundos não me importam]
remete à ciclicidade.

vi nos que caminhavam a sinceridade que não havia em mim,
entra ano, sai ano, eles caminham sempre ali.
fielmente amarrados, presos, tão livres! {e sobre mim os meus pecados..}
divaguei sobre os meios e os fins - do respeito queeu queria; da sua inaplicabilidade.
utopicamente, me disseram.
e falamos dos governos, das nostalgias, dos desejos.
e naquele olhar ingênuo encontrei só sonhos
[que a fumaça do meu realismo/ceticismo tampou]
não foi pilantra o suficiente aquele.



me diz da verdade, me diz, por favor.
o que vale realmente é vida ou Vida?
me é complexo colocar V em frente a I e ir assim formando uma espécie de tudo.
e contemplar sua magnificância mesmo em falta tãão solene de si mesma.



demim, desencontrada.
só sentada, vendo quem vence ganhar.
feliz com papel, que não rejeita palavra.

5 comentários:

~ Genaro disse...

é coplexo colocar o V,depois o I...

principalmente quando é relacionada à especie de bolsa,um tanto quanto maior, que no momento ausenta-se do meu vocabulário...

o casamento está aceito :D

íriaacosta disse...

vida
vitória
virtude
vitrola
vínculo
vislumbre
virilidade ;x
violência ;~
vinhedo! (L)

eu vi.

íriaacosta disse...

eu vinho!
aiehoaeiheaoiea

Chato disse...

Que mente perspicaz, hein, moça?

Li umas duas vezes para entender a coplexidade dessa sua divagação (no melhor sentido da palavra!).

Adoro posts assim, mostra o quão somos diferentes ao mesmo tempo que mostra o quão passamos ou temos coisas iguais. E você é ótima nisso, é por isso que vira e mexe estou aqui lendo com muito prazer suas obras! =D

E o trocadilho do V e do I foi muito bom! São sacadas de mentes sagazes mesmo!

íriaacosta disse...

é um riso triste, um choro contente.
é minha sorte; eu sei.

engraçado como me parece tão meu e não é deninguém. engraçado eu saber. do merecimento é que me assombra, judia. e no fim são traços, traços que se encontram ironicamente, formando uma espécie de tudo.

engraçado como eu me rendo;
qndo passar, só me reconheça.